Reputação de marca e comunicação
A pesquisa Trust Barometer feita em 12 países no auge da pandemia, com 12 mil pessoas, trouxe 4 grandes dicas para as marcas. Vou tentar aqui traduzir para ações práticas
. Show Up and Do Your Part
Sua marca não pode se esconder numa hora dessa. Mas não adianta só falar, tem que fazer sua parte. Se sua marca fizer isso da forma correta, será muito difícil o consumidor esquecer dela na pós-pandemia.
. Don’t Act Alone
Se associe a quem já está fazendo algo, una esforços. Dividir o palco agora é sinal de maturidade da sua empresa. ONGs, entidades de classe – sempre haverá alguém que pode ajudar na missão da sua marca.
. Solve, Don’t Sell
Agora é hora de colocar os interesses da sociedade antes dos interesses do balanço financeiro. Claro, a saúde da empresa tem que ser mantida. Mas lembre: não há empresa saudável numa sociedade doente.
. Communicate with Emotion and Facts
Use a emoção ao expressar qualquer pensamento da marca. Não seja frio. As pessoas precisam de conforto emocional.
Para isso não é preciso criar histórias fantasiosas; basta olhar para a vida das pessoas. A rua está cheia de grandes histórias humanas.
Se quiser conversar sobre esses e outros assuntos relacionados à reputação de marca e comunicação, fale com a Etika.